segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A cutícula também merece cuidado

Olá!

Bom, hoje gostaria de compartilhar algo com você...

Um segredinho nosso!!!! hehehe

Venha cá, que vou falar bem baixinho: eu não tiro as cutículas sempre!!!

Conseguiu entender? Tá, vou repetir mais alto: eu não tiro as cutículas sempre. #prontofalei

Sabe aquela mania que muitas de "nós" temos de tirar a cutícula toda hora, pois se ela aparecer um pouquinho só, o alicate de plantão sai correndo para matá-la, trocidar com ela????

Então... Não curto essa parada não!!! rs..rs..

Pois estou ciente de que a cutícula esta em minhas unhas para cuidá-la, protegê-la. Sim, essa pele que fica por cima de nossas unhas tem utilidade, ela cuida para não haver risco de contaminação, pois quando a cortamos muito o risco de contrairmos alguma infecção é muito maior.

Dá uma olhada nessa foto:


A esmaltação ficou ótima né!? E não tirei as cutículas para fazer esse processo.

Costumo tirar a cutícula a cada quinze dias, no mínimo. Eu gostaria de ficar mais tempo, mas não consigo, pois a pelezinha começa a crescer por todos os lados.

Também estou diminuindo a retirada delas, ou seja, tento retirar só a pele morta mesmo, e não fico cutucando lá no fundo (que depois deixa a unha sensível e consegui diminuir os "bifes" a cada retirada, isso é bom né!)


Para esmaltar usei o Natasha da Balb Lacquer, passei três camadas, logo que ficou um tom tipo um vinho, mas depois ficou meio marrom... mas curti...


Vale a pena tentar, é para nossa saúde!!!

Achei uma matéria bem legal no G1 (clique sobre o nome para acessar o site).

Beijos.

2 comentários:

  1. Ficaram ótimas e a cor é linda.
    Eu tiro há anos nem dá mais para parar mais
    Passando para desejar
    Ótimo 3ª feira!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margareth!

      Que bom que gostou.
      Ótima 3ª feira pra ti também.

      Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.